quarta-feira, 2 de setembro de 2009


A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, encaminhou, na última quarta-feira (26), o pedido de desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual militou por quase 30 anos, para filiar-se no Partido Verde (PV).

O PV quer contar com a senadora pelo Acre no seu palanque e inclusive já busca eventuais alianças para reforçá-la na disputa ao Palácio do Planalto, em 2010.

A mais de ano da eleição, o ingresso de Marina Silva na corrida à presidência da República altera o tabuleiro de xadrez que vinha se desenhando até aqui.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vinha apostando numa eleição plebiscitária, em que, entendia, seriam avaliados os oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em comparação aos oito anos do governo do PT.

Mesmo sem o aval de convenção partidária, Lula já tem candidata definida: a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Além de ter uma concorrente que não contava, a ex-companheira Marina Silva, Lula ainda terá que demover o deputado Ciro Gomes, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), da base aliada do governo, que também tem planos de disputar o Planalto.

A pressão de Lula é que Ciro concorra ao governo do Estado de São Paulo no próximo ano. Numa disputa presidencial plebiscitária, Dilma enfrentaria o governador de São Paulo, José Serra, que viria pelo PSDB. Uma vez candidata, Marina certamente tira votos de Dilma, que, nas intenções de voto aparece empatado com Ciro Gomes.

Nas conversas que vem mantendo com o PV, Marina insiste na defesa da sustentabilidade ambiental aliada ao desenvolvimento econômico, o qual, assinala, deve ser estratégico para o Brasil.

Sua candidatura, segundo o colunista Ancelmo Góis, de O Globo, agrada católicos de peso, como frei Betto e Leonardo Boff. Dos evangélicos, nada se ouviu até o momento.

A filiação de Marina ao PV deverá ocorrer no final do mês, quando da convenção do partido. O colunista de O Globo, Ilimar Franco, anunciou que o PV incluirá no seu estatuto uma “cláusula de consciência”, permitindo aos seus filiados adotarem posições conflitantes com o programa partidário por razões religiosas.

Com a medida, o PV se ajusta às convicções da Marina Silva, pois ela é evangélica e contra a legalização do aborto.

Fonte O Verbo

UMA VIDA BREVE E DIGNA


UMA VIDA BREVE E DIGNA

“Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras...”
Efésios 2:10

O casal Etterling ficou abalado quando o médico disse que seu filho nasceria com anencefalia e sobreviveria por poucas horas após o parto. Quando eles disseram que pretendiam prosseguir com a gestação assim mesmo, ficaram atordoados com a pergunta do médico: “Por que enfrentar gestação e parto a troco de nada?”.

Para eles, porém, a vida humana não poderia ser reduzida a esses termos. Aquela frágil criança era preciosa para eles por ser preciosa para Deus.

David sobreviveu por vinte e duas horas. Sua vida, mesmo curta, foi celebrada pela família. Amigos e parentes vieram para tomá-lo nos braços e tirar fotografias. Foi uma experiência enriquecedora para aquele médico, que viu cada momento da vida de David Etterling ser celebrado como um presente.

Com essa experiência, o casal Etterling também cresceu. Eles desenvolveram profunda compaixão por aqueles que enfrentam situação semelhante, e escreveram um livro para apoiá-los: “Fé Genuína e Teste de Amor”.

Nenhum ser humano pode explicar porque Deus deu a David uma vida tão curta. Apenas podemos ver que Deus foi capaz de usar aquela frágil criaturinha para seus propósitos. E ele certamente pode nos usar também.

Ore

Doador da vida, ensina-nos a valorizar o precioso presente que nos deste. Dá-nos força, sabedoria 
e coragem para compartilhar tua mensagem de vida com outros. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense

Toda vida humana é preciosa para Deus e merece ser celebrada.

fonte: cada dia

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Descanso!

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. Salmos 127.2




Obrigada Senhor!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ahh! É de graça

















Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

O preconceito que cerca os cristãos conservadores permite que por diversas vezes não enxerguem fatos de extrema importância. Por meio da Escritura pode-se ter base de que nada que proceda do homem pode trazer salvação, qualquer esforço por parte do ser humano é vão, pode-se sim afirmar; salvo pela graça mediante a fé pela justificação em Cristo Jesus e isso basta! De fato é o bastante. Agora pois, é mais que necessário, que todos os que sabem ser justificados pela graça saberem também ter o coração contrito, arrependido e livre de toda forma de mal. E isso exige certo exercício; e como o exercício de qualquer atividade seja ela profissional, familiar, física ou de qualquer natureza há que se antes ter um preparo psicológico, ninguém começa trabalhar sem estar preparado para a nova atividade e assim por diante.
Jesus diz que é O Caminho para salvação, caminho é estrada, trilha, algo que devemos seguir por ele e leva a algum lugar, e nesse caso é à Vida Eterna.
Sabe-se, porem, como já citado que não há NADA que o homem possa fazer para acordar da morte eterna que vivia antes de Cristo o resgatar dela, mas agora livre dela é dever não ficar interte a Nova Vida existe muito trabalho a ser feito, existe um caminho à trilhar, que exige do cidadão dos céus o mesmo esforço do cidadão terreno, como; trabalho forçado, conflitos, onde resultará em erros e acertos. Mas lembrando sempre que O Caminho à seguir é rumo a perfeição, para tanto, existe um clamor por parte do novo homem interior para esse esforço; descrito na palavra de Deus como santificação e geralmente fica-se preso na encruzilhada da santificação com a salvação pela graça, afinal é de graça mesmo!. Essa é a responsabilidade do homem na sua salvação, claro que não se deve usar isso como parâmetro para entender quando alguém é salvo ou não, mas como conseqüência daquilo que Jesus mesmo o diz: “pelo seus frutos os conhecereis”, o homem que não se santifica, não pode se considerar salvo. E se a santificação é exercício. logo penoso para o homem natural, mas que traz conseqüências eternas ao novo homem espiritual. Ser nova criatura nos conduz a uma vida de santidade e piedade nos despindo de todo e qualquer preconceito o homem deve fazer a sua parte para alcançar o seu galardão, do contrário ficará eternamente na encruzilhada do comodismo.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Em Ruínas

As Ruínas de Jerusalém
Em Ruínas

“Temos procedido de todo corruptamente contra ti, não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés teu servo. Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos; mas se vos converterdes a mim e guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes, então, ainda que os vossos rejeitados estejam pelas extremidades do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome”. (Neemias 1: 7 – 9.

Neemias faz uma oração a Deus quando recebe a notícia de como a cidade de Jerusalém havia ficado destruída depois que o povo fora levado cativo para a Babilônia. O mais interessante dessa oração que é narrada no capítulo 1 do livro de Neemias é a forma que ele se expressa, “Temos procedido de todo corruptamente contra ti, não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés teu servo”,ele sabia que todo o povo havia transgredido a Lei do Senhor e que por causa dessa transgressão é que estavam sofrendo.
Muitas vezes a vida prepara momentos difíceis, coisas dolorosas de se enfrentar, doenças, problemas financeiros, conjugais, entre outros..., alguns são conseqüências naturais da vida, como por exemplo doença e a morte; essas duas coisas fogem completamente ao controle, mas outros são conseqüências com causa, e na maioria das vezes por causa própria, e é isso que Neemias confessa em sua oração o povo não havia andado segundo os estatutos e os mandamentos de Deus, ou seja, fora da vontade de Deus. Muitas das coisas que acontecem na vida é conseqüência direta de andar fora da vontade de Deus, o povo de Israel pagou caro, foram escravizados e perderam TUDO, perderam até sua cidade. A maioria dos problemas são causados pelo próprio homem, pela negligência, falta de dedicação e da sua falta de abnegação de futilidades.
Para recuperar parte daquilo que fora perdido pelo pecado, para juntar os cacos e tentar reconstruir a vida, assim como Neemias faz com Jerusalém, é preciso reconhecer onde está o erro, pedir perdão, suplicar a Deus apoio, porque sem esse não será possível nem visualizar os estragos para tentar planejar a reconstrução da vida, mas adiante nos capítulos seguintes de Neemias veremos que ele tem de enfrentar muitas barreiras para reconstruir Jerusalém e isso só foi possível porque ele entendeu que precisavam de Deus.

Bia Oliveira
3/11/2008